imagem do carregador
Campanha – “De olho no Dinheiro”
22 abr, 2019

Escrito por Fundaes

Não chega a 3% a destinação do Imposto de Renda devido para ações de assistência social a crianças, adolescente e idosos. Se todos os contribuintes capixabas, pessoas físicas e jurídicas no ES, destinassem, segundo as Leis de Incentivo, a parcela do imposto apurado na sua Declaração Anual, aos projetos conduzidos pelas entidades do Terceiro Setor em favor da população mais carente de nossa sociedade, este montante poderia ser de cerca de 350 milhões de reais. Infelizmente, nem 10 milhões de reais são destinados.
Nesse sentido, com o objetivo de ampliar a captação de recursos para inúmeras organizações sociais em todo o Espírito Santo, a Fundaes e parceiras lançaram a campanha De Olho no Dinheiro. De forma objetiva, clara e em diferentes formatos, serão trabalhadas a mobilização, orientação e conscientização aos contribuintes. 
Espera-se, com a campanha, aumentar a captação dos recursos para as áreas de assistência social, saúde, cultura, esporte, crianças, adolescentes e idosos, assim como chamar a sociedade para exercer sua cidadania fiscal, acompanhando e definindo a melhor destinação dos recursos públicos.
Esta é uma tarefa de muitos: entidades, empresas, cidadãos e poder público. Vamos juntos!
Confira como foi o lançamento da campanha! Clique aqui!

Confira a Cartilha Destinar seu imposto de renda é um exercício de cidadania! Clique aqui!

Confira as peças publicitárias da campanha! Clique aqui!

Confira o vídeo da campanha! Acesse: https://vimeo.com/329479684

 

VEJA TAMBÉM
Hora de balanço

Hora de balanço

Tempo de checagem e de correção de rumos. É o que nos sugere o final de ano, num verão recém-chegado em que mais vida está prometida e na esperança renovada na cristandade com o Natal. Nosso particular olhar para o Terceiro Setor capixaba indica que no decorrer deste...

ler mais
Hall da fama dos contabilistas

Hall da fama dos contabilistas

O presidente do Conselho da Federação das Fundações e Associações do Espírito Santo (Fundaes) e presidente da Fucape, Valcemiro Nossa, foi especialmente homenageado pela Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Ciências Contábeis. A entidade atua na área...

ler mais
ENTRE EM CONTATO CONOSCO