imagem do carregador
Lançamento da Campanha: “De olho no dinheiro”
09 abr, 2019

Escrito por Fundaes

Hoje 05 de abril de 2019, no auditório da Fucape, a Federação das Fundações e Associações do Espírito Santo – Fundaes, lançou a Campanha “De olho no dinheiro”. 

A campanha tem como objetivo informar e mobilizar os capixabas para a importância de destinar recursos para entidades do terceiro setor, por meio de renúncia fiscal do Imposto de Renda.

Através da campanha, espera-se ampliar a captação de recursos para inúmeras organizações sociais em todo Estado, pois a informação é essencial para garantir que esses recursos cheguem a quem tanto precisa.

O evento contou com a presença de filiados e parceiros como Instituto João XXIII, Mile4 Comunicação, Rede Gazeta, Foco, Secri, TCE, Sicoob, 3 é Par Conexões Sustentáveis, Instituto Fucape, Fundação Beneficente Praia do Canto, Instituto Todos os Cantos, Acacci, LS Nogueira, Associação Albergue Martim Lutero.

A Fundaes agradece a todos pelo apoio e engajamento nesta iniciativa, em especial a Rede Gazeta por viabilizar a veiculação da campanha em seus canais de comunicação em todo Estado do Espirito Santo.

 

Depoimento Presidente da Fundaes – Robson Melo

Não chega a 3% (do possível) a destinação (de parcela) do Imposto de Renda Devido para ações de assistência social a crianças, adolescente e idosos. Isto é, se todos os contribuintes capixabas, pessoas físicas e jurídicas no ES, destinassem, segundo as Leis de Incentivo, a parcela do imposto apurado na sua Declaração Anual, aos projetos conduzidos pelas entidades do Terceiro Setor em favor da população mais carente de nossa sociedade, este montante poderia ser de uns 350 milhões de reais. Isso mesmo! E, infelizmente, nem 10 milhões de reais são destinados.

Falta comunicar isso de forma objetiva e clara para mobilizar, orientar e conscientizar os contribuintes. Este é o propósito desta campanha, esperamos aumentar a captação dos recursos para as áreas de assistência social, saúde, cultura, esporte, crianças, adolescentes e idosos.

E também chamar a sociedade para exercer sua cidadania fiscal, acompanhando e definindo a melhor destinação dos recursos públicos.

Esta é uma tarefa de muitos: entidades, empresas, cidadãos e poder público.”

Depoimento Rede Gazeta

“Gostaria de agradecer, em nome da Rede Gazeta, o convite da Fundaes para estar aqui neste momento. Destinar parte do imposto de renda ao terceiro setor é uma forma de contribuir com o trabalho relevante que vem sendo desenvolvido pelas fundações e associações do Estado.
Em um cenário de tantos embates em que vivemos atualmente, destinar um recurso que já está sendo desembolsado é um mecanismo simples porém fundamental para exercer a empatia e solidariedade. A Rede Gazeta apoia esta campanha por entender que é com gestos assim que se constrói o futuro, e nós acreditamos que usar a informação, em parceira com a Fundaes, para que as pessoas se ajudem é uma das nossas missões. Muito Obrigada!”

Acesse: https://www.fundaes.org.br/fotos e confira mais imagens do evento.

 

VEJA TAMBÉM
Hora de balanço

Hora de balanço

Tempo de checagem e de correção de rumos. É o que nos sugere o final de ano, num verão recém-chegado em que mais vida está prometida e na esperança renovada na cristandade com o Natal. Nosso particular olhar para o Terceiro Setor capixaba indica que no decorrer deste...

ler mais
Hall da fama dos contabilistas

Hall da fama dos contabilistas

O presidente do Conselho da Federação das Fundações e Associações do Espírito Santo (Fundaes) e presidente da Fucape, Valcemiro Nossa, foi especialmente homenageado pela Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Ciências Contábeis. A entidade atua na área...

ler mais
ENTRE EM CONTATO CONOSCO