imagem do carregador
Como podemos destinar para o FIA?
02 abr, 2018

Escrito por Fundaes

Confira as instruções para a realização da doação diretamente na Declaração de IRPF!

. Dentro da declaração, busque no menu à esquerda a opção “Resumo da Declaração”. Clicando sobre a opção, aparacerá a opção “Doações Diretamente na Declaração”.

. Clique nessa opção e após, clique em “Novo” no canto inferior direito da tela. O sistema habilitará a opção do fundo pro qual deseja realizar a doação.

. Primeiramente deverá escolher se doará para o fundo Nacional, Estadual ou Municipal. Caso escolha Estadual ou Municipal, deverá ainda escolher o Estado ou Município pro qual deseja doar.

. Você só precisa escolher o Estado/Município e o próprio sistema já irá trazer o CNPJ da instituição. Também é necessário informar o valor da doação.
O sistema também já mostra, na própria tela, o valor disponível para doação.

. Depois de transmitida a declaração, para imprimir o DARF, vá até o menu Declaração, no canto superior esquerdo da tela, menu Imprimir, opção Darf – Doações Diretamente na Declaração – ECA.

. Importante lembrar que o DARF referente à doação deve ser pago separadamente, até o dia 30/04.

VEJA TAMBÉM
Hora de balanço

Hora de balanço

Tempo de checagem e de correção de rumos. É o que nos sugere o final de ano, num verão recém-chegado em que mais vida está prometida e na esperança renovada na cristandade com o Natal. Nosso particular olhar para o Terceiro Setor capixaba indica que no decorrer deste...

ler mais
Hall da fama dos contabilistas

Hall da fama dos contabilistas

O presidente do Conselho da Federação das Fundações e Associações do Espírito Santo (Fundaes) e presidente da Fucape, Valcemiro Nossa, foi especialmente homenageado pela Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Ciências Contábeis. A entidade atua na área...

ler mais
ENTRE EM CONTATO CONOSCO