imagem do carregador
Oncologia do Hospital Infantil de Vitória passa a funcionar anexo ao HPM
24 jan, 2020

Escrito por Fundaes

A Fundaes participou hoje (24), da inauguração do novo Núcleo Onco-hemato do Hospital Estadual Infantil Nossa Senhora da Glória (Hinsg), que passa a funcionar anexo ao Hospital da Polícia Militar (HPM), em Bento Ferreira, Vitória. 

A transferência deste setor marca uma nova fase na oncologia pediátrica do Espírito Santo. O espaço oferece 26 leitos de internação; 10 leitos hospital dia (para atendimento ambulatorial); 14 consultórios e duas cabines para quimioterapia. Conta com espaço para acomodação das famílias dos pacientes e melhoria na estrutura física, como maior quantidade de banheiros. 

A ACACCI, instituição filiada Fundaes, é uma das protagonistas deste primeiro passo, com aportes de recursos financeiros provenientes da campanha “MC Dia Feliz” – ação nacional coordenada pelo Instituto Ronald McDonald (IRM), com participação de toda sociedade.

Nas palavras da Diretoria da Acacci: “Hoje é dia de celebrar a vida! um marco na história da oncologia pediátrica no Espírito Santo, as novas instalações no HPM, para o serviço da onco-hematologia do HINSG, vão garantir um acolhimento mais digno no cuidado integral essas crianças em tratamento. Parabéns a todos que a cada dia lutam por nossas crianças!!”

VEJA TAMBÉM
Hora de balanço

Hora de balanço

Tempo de checagem e de correção de rumos. É o que nos sugere o final de ano, num verão recém-chegado em que mais vida está prometida e na esperança renovada na cristandade com o Natal. Nosso particular olhar para o Terceiro Setor capixaba indica que no decorrer deste...

ler mais
Hall da fama dos contabilistas

Hall da fama dos contabilistas

O presidente do Conselho da Federação das Fundações e Associações do Espírito Santo (Fundaes) e presidente da Fucape, Valcemiro Nossa, foi especialmente homenageado pela Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Ciências Contábeis. A entidade atua na área...

ler mais
ENTRE EM CONTATO CONOSCO