imagem do carregador
Ciclo de Palestras: Gestão alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
22 ago, 2019

Escrito por Fundaes

Para atender as preocupações urgentes do novo milênio, 150 líderes mundiais, em parceria colaborativa, elaboraram uma nova agenda que visa assegurar para todos os seres humanos, os meios para alcançar a paz universal, a liberdade, a erradicação da pobreza e a proteção dos recursos naturais do mundo. Nesse documento, as nações se comprometem a adotar medidas mais assertivas e modificadoras, a fim de direcionar a humanidade e o planeta Terra para um caminho mais sustentável e resiliente.
 
Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e as 169 metas da ONU significam a convergência de ações que asseguram para todos os seus humanos o direito à alimentação, à habitação, à justiça imparcial, à energia, à educação inclusiva e de qualidade, à igualdade de gênero, ao emprego e ao empoderamento das mulheres, de forma integrada e indivisível. Esse plano de ação terá o equilíbrio garantido pelas três dimensões do desenvolvimento sustentável: a econômica, a social e a ambiental.
 
Para compreender esses objetivos e metas, convidamos para o evento “Gestão alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável” em que abordará as particularidades e potencialidades da nova agenda com a gestão de projetos, focando soluções para a sociedade, governos e instituições ligadas ao terceiro setor.
 
DATA E LOCAL:
DIA: 03/09/2019
HORA: 19h00min
LOCAL:  MMurad FGV. Rua Des. Sampaio,193 – Praia do Canto, Vitória.
PDU: 2,0 para certificados PMP
 
VALORES:
Valor filiados: gratuito
Valor não filiados: R$ 20,00
Valor Alunos FGV: R$10,00 
 
PROGRAMAÇÃO:
18:45hrs – Recepção
19:00hrs – Abertura do evento
19:10hrs – Institucional FGV
19:20hs – 15º Seminário Capixaba de Gerenciamento de Projetos
19:30hrs –  1º Palestra – Daniela Gerhard Batista: O que são ODS e o papel do cidadão e das empresas na gestão dos negócios.
20:10hrs – Intervalo
20:20hrs – 2º Palestra – Alexandre Iunes Godinho Araújo: ODS na prática: Cases de Projetos
21:00hrs – Perguntas
21:30hrs – Encerramento
 
VEJA TAMBÉM
Hora de balanço

Hora de balanço

Tempo de checagem e de correção de rumos. É o que nos sugere o final de ano, num verão recém-chegado em que mais vida está prometida e na esperança renovada na cristandade com o Natal. Nosso particular olhar para o Terceiro Setor capixaba indica que no decorrer deste...

ler mais
Hall da fama dos contabilistas

Hall da fama dos contabilistas

O presidente do Conselho da Federação das Fundações e Associações do Espírito Santo (Fundaes) e presidente da Fucape, Valcemiro Nossa, foi especialmente homenageado pela Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Ciências Contábeis. A entidade atua na área...

ler mais
ENTRE EM CONTATO CONOSCO